Fabio F Goulart | Fotógrafo


 

Eu.png

Fabio F Goulart teve os primeiros contatos com a fotografia através da influência familiar e iniciou seu aprimoramento neste campo com o curso na antiga escola Imagem & Ação de Cláudio Feijó; deu seguimento a suas atividades com trabalhos autorais e documentais.

A influência fotográfica teve início com o bisavô Godofredo de Faria que já em sua época era um estudioso do assunto, fotografava e revelava suas fotos em chapa seca, sempre atento às últimas novidades, chegou a fotografar em 3D na década de 20.

 

                                                                     

 

Seu pai, Godofredo F de A Goulart, deu continuidade ao interesse pela fotografia e depois estimulado pelo curso de Arquitetura da Universidade Mackenzie fez deste também seu hobby. Efetuou alguns trabalhos, entre eles na década de sessenta, a chegada dos primeiros Porsches ao Brasil, onde filmou a vinda dos carros do porto do Rio de Janeiro até São Paulo e fez as fotografias para os flyers e cartazetes, utilizando como pano de fundo para este trabalho o Solar de Fabio Prado, hoje conhecido como Museu da Casa Brasileira.

 

                                                                              

 

A profissionalização veio com o bacharelado em Publicidade e Propaganda e posteriormente a especialização com a pós-graduação em Cinema, Vídeo e Fotografia e Mestrado em Comunicação. Ministrou palestras na UNIP, FMU, FECAP, Grupo Luminous de Fotografia entre outras. Hoje divide o tempo entre ministrar aulas de Fotografia Autoral, Iluminação e Técnicas de Estúdio, Oficina de Flash e trabalhos fotográficos de produtos, books, catálogos e retratos.